sábado, 14 de julho de 2018

Malala financiará projeto educacional em Pernambuco por três anos

O projeto, que está sendo discutido há dois meses, tem como objetivo mobilizar meninas para atuarem na construção de políticas públicas.



Foto: Divulgação/ Mirim Brasil

Fundado em 1990, com a missão de lutar pelos direitos humanos com foco na infância, adolescência e juventude, o Movimento Infantojuvenil de Reivindicação (Mirim Brasil), que atua em Pernambuco, foi uma das três entidades escolhidas no País para receber financiamento do Fundo Malala, através da Rede Gulmakai. O anúncio foi feito nessa terça-feira (10). A ativista paquistanesa Malala Yousafzai, 20 anos, está em sua primeira passagem pelo Brasil. Durante palestra, na última segunda-feira (9), ela anunciou que encontraria meios para garantir educação a 1,5 milhão de meninas que estão fora das salas de aula no País.

Este conteúdo foi produzido pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Para compartilhar, use o link https://jconline.ne10.uol.com.br/canal/mundo/brasil/noticia/2018/07/10/malala-anuncia-apoio-a-tres-ativistas-que-lutam-pela-educacao-no-pais-346587.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário