segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Momento De Prosa Com Aline do Cavaco

Nós que compomos este “Quilombo Virtual” , temos a honra e o prazer inenarrável em prosear com uma das maiores sambistas Pernambucana Aline do Cavaco, a guerreira do samba. 



  • Primeiramente que Deus e os Deuses te iluminem sempre pelo seu sucesso. Bem, para início de prosa, quem é Aline do Cavaco?

Aline do C. Amém, desde já obrigada pelo convite, à integração a essa iniciativa, ou melhor, dizendo,essa realidade que é o Pernambuco Afro Cultural. Aline do Cavaco, é uma instrumentista Pernambucana que, após ser integrante de algumas Bandas, (destaque pra Banda do Sambista Belo Xis e o extinto Grupo de Forró Pé-de-Serra Karolinas, com K,Com Terezinha do Acordeom e outras) e adquirido experiência,tive uma necessidade muito grande de começar a escrever e cantar o que escrevia, entre outras coisas,daí surgiu Aline do Cavaco como Sambista Solo,atendendo a demanda também das apresentações no grande Recife!


  • Qual o teu sentimento em ser, mulher, negra e umas das mais, jovem sambista do nosso Estado?

Aline do C. Eu gosto de ser mulher,sonhar arder de amor,desde que sou uma menina.Rsrs (risos) . Eu me sinto lisonjeada,Deus me abençoou,criatividade e sensibilidade são coisas muito nossas,enquanto mulheres...Enfim ,espero que todas as Mulheres se sintam representadas nesse trabalho,eu estou com 31 anos e não vou parar de lutar,todas nós sabemos que muitos frutos ainda saíram desse Projeto,se assim Deus permitir!. Isso me motiva e me deixa feliz,ver que podemos ocupar nosso lugar na sociedade, independente de raça ou qualquer outro fator,vencendo as dificuldades e nos afirmando.

Fotos: Arquivo Pessoal 

  • Como se deu este processo, ou, aconteceu, sua carreira no Samba Pernambucano?


Aline do C. Em 2002 foi minha primeira apresentação pública, tocando Cavaquinho em um Grupo que eu tinha com primos e amigos no Carnaval, mas em 2007 foi quando rolou o primeiro show oficial de Aline do Cavaco, na Semana da mulher, Projeto Tecendo Arte no Mezanino da Prefeitura da Cidade do Recife. O Samba faz parte da Vida de todo mundo, desde sempre, é a nossa raiz, e eu, na infância fui vizinha de uma Escola de Samba (Sambistas do Cordeiro) ,isso foi muito positivo para mim,pois quando comecei a aprender a tocar Cavaquinho,já tinha uma base rítmica muito boa! Em 1998 eu comprei meu primeiro Cavaquinho e ele ficou um bom tempo encostado,até eu terminar meus estudos e começar a ter Aulas Particulares com o Luthier Alberto Mizinho,que abriu minha mente,minha visão do instrumento,me apresentou o choro que é um ritmo que caminha junto ao Samba e me ajuda muito na composição dos meus arranjos,dos solos que eu sempre introduzo nos Shows.
  • Você estuda, faz algum curso universitário?

Aline do C.Estou fazendo Administração na IPESU – Unidade Anglo Líder, já fiz FACIC,mas não concluí,eu tenho uma veia empresarial muito forte,gerencial mesmo,realmente é o minha segunda vocação, e eu quero me dedicar paralelamente. Isso também me ajuda na Música, Administração é uma ciência que ajuda a nossa Vida em sociedade.

  • Qual o nome do teu novo trabalho, e qual a música você gosta mais?
Aline do C.O mais recente é o último CD, o premiado Identidade Musical, vencedor do Prêmio da Música de Pernambuco na Categoria Samba, pela escolha da audiência! Desse CD eu gosto muito de “SORRIA” e “VOCÊ É DEMAIS”, são as mais trabalhadas, mas amo todas. Vou lançar alguns singles ainda esse ano: “APELOU” e “DILEMA” e o Projeto do DVD está pronto, estamos agora na fase de captação de recursos, fé em Deus rola ainda esse ano. Estamos trabalhando com essa finalidade.

  • Onde podemos ter acesso ao seu trabalho e acompanhar teus shows?


Facebook. Estou quase sempre online e adoro interagir com todos, é a minha rede social preferida e eu divulgo tudo lá. O CD estar disponível para Download gratuito no www.palcomp3.com.br/alinedocavaco




Nós agradecemos imensamente, com o coração ao ritmo do samba, por este momento de prosa, com uma das maiores sambistas Pernambucana Aline do Cavaco, como também desejamos muito sucesso em sua caminhada, chora cavaco!


Aline do C. A satisfação é toda minha, fico extremamente lisonjeada e feliz em tê-los como amigos nessa caminhada. Deus abençoe a todos!


Estamos juntos!!!!!!!!!!! #ChoraCavaco ;D

https://www.facebook.com/alinedocavaco?fref=ts
Pernambuco Afro Cultural, Obrigada e Afros Abraços !

Nenhum comentário:

Postar um comentário