Por: Rosangela Nascimento
A Banda Afro Ara Ylê, vem desenvolvendo atividades no cenário da música afro Pernambucana, onde por meio do suingue do Samba Reggae este ritmo instigante e vivaz transcendente ao som dos tambores, vem conquistando o público afro e admiradores do Samba Reggae, ritmo muito tímido em nosso Estado, mas com excelentes representações que contribuíram e contribuem para o fortalecimento e fomentação deste. A Banda Afro Ara Ylê, ou melhor, “ O Povo da Casa”, cujo a nomenclatura de gênesis ioruba no intuito de expor a coletividade e o sentimento de respeito entre os seus pares. Em trajes nas cores: preto, amarelo e vermelho em alusão a bandeira da Angola, devido à construção da luta do povo negro por independência, prosperidade no Continente Africano.
Fundada em primeiro de maio de dois mil e onze (01/05/2011), exibe um repertório super dançante e atualizado, contando com dezesseis participantes, que se dividem entre: Vocal, Back Vocal, Percussionistas e o Balé de Arte Negra. O sincronismo encontrado neste coletivo é devido à dedicação e persistência da idealizadora do projeto Ana Paula Santos, que acredita que cultura negra é um dispositivo para transformação em sintonia, não apenas com os elementos musicais, mas principalmente com o ser que a desenvolve! E você? Que está lendo este pequeno texto, e não conhece o trabalho do povo da casa, terá a oportunidade em tirar suas próprias conclusões! Axé a todos e todas!
E quer saber mais? Acontece, o evento "Noite de Samba Reggae", todo último sábado de cada mês o próximo estará acontecendo no dia vinte e seis de abril), 26/04/2014 onde o coletivo da Banda Afro Ara Ylê estará comemorando um ano deste evento, recebendo seus convidados/as e o Grupo Swing Mania, tudo no maior alto astral, carinho e respeito. Venham participar conosco trazendo toda a sua alegria!
Quando? 26/04/2014
Horário? A partir das 18:00 horas
Onde? GRES Preto Velho - Alto da Sé Olinda/PE.
Bilheteria R$ 5,00
Contatos:
E-mail: ara_yle01@hotmail.com
Ana Paula (81) 8714-8916
Nenhum comentário:
Postar um comentário