quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

2021 Vamos Sonhar!?

 #Socializando

#Forabolsonaro

#Vidasnegrasimportam



Foto: Rosangela Nascimento

Estou de passagem para desejar um ótimo ano, mesmo diante do cenário atual ao qual o mundo se encontra de pandemias, incoerências, individualidades, preconceitos e muita hipocrisia! Infelizmente, não haverá uma vacina tão eficaz para sanar todas as mazelas. Mas, seguiremos a esperançar como dizia Paulo Freire. 

Que tenhamos a capacidade de transformar e modificar tudo ao nosso entorno!  "O tempo passar e tudo muda", e nós sobreviventes continuamos a remar o barco. 

No meu barco, quero levar amor, felicidade, saúde, compreensão e pessoas leves com capacidade de exercer, a empatia, na prática. Teoria socializo a partir de um livro e um bom debate. A prioridade é manter a saúde mental, e não tem como ser saudável com espectros sugando o teu melhor. 

A vida não está fácil para ninguém, com um louco na presidência e o aumento da pobreza e miséria caracterizando um desgoverno que trabalha propagando ódio e discórdia. Cabendo ao povo arca com todas as merdas vindas do Planalto. O crescente número de mortos devido a Covid-19, deixo aqui minha solidariedade aos familiares que perderam seus parentes e entes queridos. 

Como estou viva, agradeço todos os dias por contrariar as estatísticas e observar a decepção na cara de quem fica infeliz com a minha narrativa de superação. Venci, uma depressão que perdurou anos devido a Assédio Moral, e sou grata pela experiência que mesmo, dolorosa e não desejo à ninguém. Porém, possibilitou que eu renascesse saísse do fundo do poço, onde as águas de Oxum me banharam misturam-se com minhas lágrimas servindo de alimento e força. 

Finalizo, desejando força e coragem lembrando que "não há mal que dure para sempre"! Afros Abraços e seguiremos pela rua dos tijolos amarelos, acreditando nos sonhos, na literatura e em nós mesmas, em nós mesmos! 

Gratidão!

Rosangela Nascimento, mulher negra, filha de Dona Maria José, mãe de Ayla Nascimento, companheira de Aguinaldo José, poetisa e escritora que trabalha numa Fábrica de sonhos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário