segunda-feira, 8 de julho de 2013

11ª Feijoada da Escola de Samba Preto Velho





Há algum tempo não saio para um evento, e exatamente neste domingo dia sete de julho do corrente ano (07/07/13), compareci a 11ª Feijoada da Escola de Samba Preto Velho, no Alto da Sé. A bateria da casa ao comando da voz marcante e inesquecível do jovem Marquinho de Pilares foi uma tarde de sabores, cheiros e sons.  


A convidada Karynna Spinelli, no ambiente acolhedor cantou músicas do seu mais novo trabalho e ressaltando a contribuições de alguns compositores Pernambucanos tais como Rivaldo Pessoa e Selma Samba. O público em um só coro cantava com muita alegria e emanavam boas energias. Músicas tais como: Ijexá – Clara Nunes, Fita Amarela – Noel Rosa entre outras fizeram parte do repertório variado da cantora nordestina e Pernambucana.  


A tarde foi finalizada pelos artistas e percussionistas da casa, foi entregue as mãos do intérprete Marquinho Pilares, um troféu em reconhecimento ao trabalho desenvolvido ao longo do ano, carinho e dedicação para com a Escola.


A G.R.E. S Preto Velho tem uma grande importância para cultura Afro Pernambucana, pelo apoio aos grupos culturais, respeito que adquiriu ao longo de sua história. Mesmo desenvolvendo o samba pernambucano abre espaço para diversos e variados ritmo da música negra.  


E se você sentir vontade de conferir esta sensação de boas vibrações e alegria, em um espaço acolhedor e com uma boa música é só comparecer, pois letras de grandes mestres como: Cartola, Adoniran Barbosa, Nelson Cavaquinho, Ataulfo Alves, Roberto Ribeiro, Wilson Simonal, Clara Nunes, João Nogueira, Arlindo Cruz, Beth Carvalho, Zeca Pagodinho, Seu Jorge entre outros fazem parte do repertório do jovem cantor da casa Marquinho Pilares, e tudo isto em uma vista privilegiada no Alto da Sé Olinda-PE. 





_______


Fotos: Cortesia

Nenhum comentário:

Postar um comentário