quinta-feira, 2 de maio de 2013

Momento de Prosa Com Rosangela Nascimento


Foto: Fernando Azevedo


Pernambuco Afro Cultural - Quem é você?

Meu nome é Rosangela Nascimento, sou negra graduada em Letras, arte educadora social, mãe, companheira,blogueira nas horas vagas e aspirante a escritora.

P. A. C Por que criar um blog com a temática Afro?

Rosangela: Este faz parte da minha vida desde os meus treze anos, quando me descobri negra por meio do Núcleo Malcolm X – que foi uma estratégia do MNU-PE( Movimento Negro Unificado), para expandir e potencializar a juventude nas comunidades, este foi o que mais prosperou, localizado no município do Paulista atingindo os bairros de Paratibe, Arthur-Lundgren I e II. Daí em diante passei a vivenciar o movimento negro participando das rodas de debates e atividades culturais e não parei, confesso que atualmente o ritmo não é o mesmo, deve ser devido a idade e novos desafios da vida.

 P. A. C O que você espera deste blog?

Rosangela: Quando pensei neste espaço, veio à mente algo como diário de bordo, escrevo todos os dias para aliviar o estresse já faz parte do meu processo terapêutico. Como utilizo muito o facebook e poucas pessoas leem os textos, as pessoas fixam mais nas imagens, então criei o blog. E tive a sacada de compartilhar outras vivências, estou à aberta a contribuições, pois como é rico o nosso Estado de artistas, pessoas criativas que no seu ambiente de trabalho tem uma boa prática e não há espaço para divulgar! Se as pessoas fizerem disto um hábito será muito legal! Gosto de contribuir com a elevação da autoestima das pessoas, no momento estou fortalecendo a minha escrevendo!

P. A. C Para onde as pessoas enviarão seus textos ou matérias?

Rosangela: Para o e-mail pernambucoafrocultural2@gmail.com,  ou rosangelaewa@gmail.com pode ser um evento, uma vivência de trabalho, um texto, poesia, poema, vídeo, a criação de um blog, enfim o espaço é para uso e fomentação da criatividade da Cultura Afro Pernambucana etc.

É importante colocar a descrição do que é detalhadamente. Esse "Quilombo Virtual" é Nosso, axé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário